Elaborata Informática (41) 3324-0015
(41) 99828-2468
www.elaborata.com.br
cursos@elaborata.com.br
Rua Monsenhor Celso, 256 - 1º Andar - Centro - Curitiba - PR

Descrição: O curso de MS 20483 ensina os desenvolvedores as habilidades de programação que são necessárias para criar aplicativos do Windows usando a linguagem C#. Durante o curso os alunos, em sala de aula, irão rever os conceitos básicos de estrutura de programa C#, sintaxe de linguagem e detalhes de implementação e então poderão consolidar seus conhecimentos, como construir um aplicativo que incorpora várias características do .NET Framework 4.5.

O curso apresenta muitas das técnicas e tecnologias empregadas pelo moderno desktop e aplicativos corporativos, incluindo:

No final do curso, os alunos devem ter um sólido conhecimento de C# e como usá-lo para desenvolver aplicativos .NET Framework 4.5.
Este curso usa Visual Studio 2012, em execução no Windows 8.

Após a conclusão deste curso, os alunos serão capazes de:

Conteúdo:

Módulo 1: Revisão de sintaxe C#
Ensina a sintaxe de núcleo e características da linguagem de programação C#. Ele também fornece uma introdução para o depurador Visual Studio 2012. 

Módulo 2: Criando métodos, tratamento de exceções e aplicações de monitoramento
Explica como criar e chamar métodos, capturar e manipular exceções. Também descreve os requisitos de monitoramento de aplicações em larga escala.

Módulo 3: Desenvolvendo o código para uma aplicação gráfica
Descreve como implementar a estrutura básica e elementos essenciais de uma típica aplicação desktop, incluindo o uso de estruturas e enumerações, coleções e eventos.

Módulo 4: Criando Classes e implementar coleções fortemente tipada
Explica como criar classes, definir e implementar interfaces e criar e usar coleções genéricas. Também descreve as diferenças entre tipos de referência e tipos de valor em C#.

Módulo 5: Criando uma hierarquia de classe usando a herança
Explica como usar a herança para criar uma hierarquia de classe e estender uma classe do .NET Framework. Este módulo também descreve como criar classes genéricas e definir métodos de extensão.

Módulo 6: Leitura e escrita de dados locais
Explica como ler e gravar dados usando o arquivo de entrada/saída (i/o) e como serializar e desserializar dados em diferentes formatos.

Módulo 7: Acessando um banco de dados
Explica como criar e usar um modelo de dados de entidade para acessar um banco de dados e como usar LINQ para consultar e atualizar dados.

Módulo 8: Acessando dados remotos
Explica como usar os tipos no namespace System.Net e WCF Data Services, para consultar e modificar dados remotos.

Módulo 9: Projetando a Interface de usuário para um aplicativo gráfico
Explica como construir e uma interface de usuário gráfica de estilo usando XAML. Este módulo também descreve como exibir dados em uma interface de usuário usando vinculação de dados.

Módulo 10: Melhorando a capacidade de resposta e o desempenho do aplicativo
Explica como melhorar o taxa de transferência e tempo de resposta de aplicativos por meio de tarefas e operações assíncronas.

Módulo 11: Integração com código não gerenciado
Explica como integrar componentes dinâmicos e bibliotecas não gerenciadas em um aplicativo C#. Também descreve como controlar o tempo de vida de recursos não gerenciados. 

Módulo 12: Criação de módulos (assemblies) e tipos reutilizáveis 
Explica como examinar os meta dados dos tipos por meio de reflexão, criar e usar atributos personalizados, gerar código gerenciado em tempo de execução e gerenciar versões diferentes de módulos (assemblies).

Módulo 13: Criptografando e descriptografando dados 
Explica como criptografar e descriptografar dados usando criptografia simétrica e assimétrica.  

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TREINAMENTO:

Duração: 45 horas ou 54 horas/aula de 50 minutos.
Pré-Requisitos:
 Treinamento de algorítimos e uma linguagem de programação orientada a objeto. 
Material Incluso: DMOC, Caneta e Certificado Oficial Microsoft.

 

Ir para página inicial Veja mais sobre MS 20483 PROGRAMMING IN C#