Elaborata Informática (41) 3324-0015
(41) 99828-2468
www.elaborata.com.br
cursos@elaborata.com.br
Rua Monsenhor Celso, 256 - 1º Andar - Centro - Curitiba - PR

Descrição do Treinamento Jenkins

Desde o surgimento de metodologias ágeis de desenvolvimento, a velocidade de desenvolvimento de um sistema gerou a necessidade de novos modelos de design e código mais legível tornaram-se essenciais para um bom aproveitamento do tempo e trabalho em equipe otimizado. Também tornou-se claro que a entrega de novas funcionalidades ou mesmo a correção de erros deveria se tornar mais dinâmica e ao mesmo tempo não comprometer a qualidade do software.

Com o uso da Integração Contínua é possível identificar de imediato erros que possam ocorrer antes que o software seja introduzido em ambiente de produção. Dessa forma podemos garantir que mesmo o desenvolvimento em equipe de um software seja consistente e que alterações em certos trechos de código possam ser feitas sem gerar dúvidas sobre o impacto que pode ocorrer em outras partes do sistema.

O Jenkins é um servidor de integração contínua de código aberto escrito em Java. É de longe a ferramenta mais amplamente utilizada para gerenciar construções de integração contínua e pipelines de entrega. O Jenkins ajuda os desenvolvedores a construir e testar software continuamente.

Uma das principais vantagens do Jenkins é que ele requer pouca manutenção e possui uma ferramenta WebUI integrada para atualizações fáceis.

O Jenkins também fornece solução personalizada, pois há mais de 400 plugins para suportar a criação e o teste de praticamente qualquer projeto. Basicamente, o Jenkins integra processos de ciclo de vida de desenvolvimento de todos os tipos, incluindo construção, documento, teste, pacote, estágio, implementação, análise estática e muito mais.

Com o Jenkins, você pode configurar alertas de várias maneiras, por exemplo, você pode receber notificações por e-mail, pop-ups etc. Ao implementar a configuração correta para você, você recebe um feedback quase imediato. Você sempre saberá se o build quebrou. Você saberá qual foi a razão da falha no job e também poderá saber como pode reverter isso.

Conteúdo do Treinamento Jenkins

Considerações sobre o treinamento

Ir para página inicial Veja mais sobre Jenkins