Elaborata Informática

Para visualizar o site corretamente, você precisa instalar o Plugin Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Solicite informações sobre Treinamentos, Formações e Certificações

Saiba Como

Treinamentos

VOIP

VOIP

VoIP com Asterisk

Descrição

Asterisk é um software gratuito e de código aberto utilizado para a construção de sistemas de telefonia completos, através de VoIP (Voice Over IP- tecnologia que transmite informação de voz através de protocolo de internet).

Ele pode substituir todos os recursos oferecidos por um PABX de grande porte, funcionando como uma central telefônica digital com base Linux e realizando discagem direta para ramais, distribuindo chamadas automaticamente, formando filas de atendimento, fornecendo serviços de caixa postal de voz, mensagens pré-programadas, música de espera e gravação de recados.

O Asterisk pode revolucionar o mercado de telecomunicações por ser uma indiscutível alternativa de economia e funcionalidade, uma vez que proporciona forte redução do custo com telefonia e oferece controle e gerenciamento completos dos ramais e da central telefônica.

O curso de VoIP com Asterisk da Elaborata aborda os conhecimentos necessários para que você possa implementar essa solução e configurar os recursos mais importantes em um sistema de telefonia para uma empresa, atendendo assim, à grande oferta de oportunidade de negócios para profissionais com conhecimento em VoIP e Asterisk.

Conteúdo 

  • Histórico da Telefonia
  • Conceitos de Telefonia
  • Escolha do Hardware
  • Definindo o Asterisk
  • Configuração do Asterisk
  • Conceitos sobre SIP
  • Protocolo IAX – Inter Asterisk eXchange
  • Estrutura dos Arquivos de Áudio
  • Configurações de Placas no Asterisk
  • Correio de Voz
  • Asterisk Data Base (AstDB)
  • Facilidades de Ramal
  • DAC – Distribuidor Automático de Chamadas
  • Bilhetagem
  • Asterisk Gateway Interface
  • Glossário
  • Lista de Comandos
  • Modelos de Softphones

Considerações sobre o treinamento 

Carga Horária: 45 horas

Pré-requisitos: Treinamento de Fundamentos de Administração de Sistemas Linux ou equivalente.

Material incluso: Apostila , caneta e certificado profissionalizante.


Esse Treinamento é oferecido nos seguintes formatos

Turmas regulares Turmas Regulares da Elaborata Turmas VIP VIP In Company In Company

Depoimentos sobre este Treinamento

Cleber de Oliveira C.B. Ianes

Data de conclusão: 13/12/2011

Um dos melhores que já fiz.

Thiago Henrique Borgert

Data de conclusão: 19/04/2010

O curso é muito interessante, a teoria é ligada a pratica de uma forma didática e simples. Aborda muito bem todos os tópicos.



Entre em contato para consultar outras opções de datas e horários
    

Copyright Elaborata Informática - Mapa do Site
Rua Monsenhor Celso, 256 - 1° Andar - Curitiba - PR - CEP: 80.010-150 - Fone/Fax: (41) 3324-0015

Abissal Web Design