curso-de-excel-avançado

Vale a pena investir em um curso de Excel avançado?

Já se perguntou se precisa de um Curso de Excel Avançado? Então o artigo de hoje é para você!

Muitas pessoas possuem dúvida por já terem alguma noção de onde mexer no programa, mas quando entram em uma empresa e precisam preparar planilhas mais complexas, não conseguem executar, encarando o Excel como um inimigo. Por isso, vamos te explicar os motivos para investir em um curso de Excel Avançado para que ele vire seu maior aliado. Confira!

POR QUE INVESTIR EM UM CURSO DE EXCEL AVANÇADO?

O curso de Excel vai trazer todo conhecimento para facilitar a sua rotina de trabalho, agilizando sua rotina e ajudando a focar em outros pontos que precisam de mais atenção na empresa. Por isso, investir no curso de Excel Avançado abrirá muitas vantagens a respeito dos seus concorrentes em uma entrevista de emprego, e a alcançar cargos mais altos na empresa em menor tempo.

FUNCIONALIDADE DO CURSO

O aprendizado do Excel avançado pode ser usado para diferentes funções em qualquer área de atuação, como faturamento, produção, vendas, estoque, fornecedores, clientes, funcionários e folha de pagamento, metas e projeções. Também agrega como um grande diferencial no currículo para profissionais em realocação ou que busquem uma promoção. Além disso, é um conhecimento necessário para estudantes em seus planejamentos de estudos.

Além da área profissional, o curso de Excel auxiliará a sua organização pessoal, como no controle financeiro, organização dos estudos, de casa, lista de mercado, entre outros.

O programa da Microsoft auxilia na execução de cálculos, gráficos e análises de dados de forma simples, ágil e objetiva. O estudo das informações e dados é imprescindível para a empresa analisar os gastos, faturamentos e ainda avaliar se toda a equipe está em progresso para alcançar as metas.

Ah! E se o seu foco é passar em algum concurso público, saiba que ter um curso de Excel avançado é um grande diferencial!

O QUE EU VOU APRENDER?

Não existe um cronograma fixo para o aprendizado. Isso pode variar em cada curso. Porém, nós destacamos alguns pontos obrigatórios que você deve estudar em todo curso de Excel Avançado:

•Edição de linhas, células e colunas;
•Referências de células*;
•Sinais e condições;
•Elementos textuais e gráficos;
•Layouts, impressões, quebra de páginas;
•Aplicações em funções financeiras, lógica, data, cálculo, estatística, entre outras;
•Gráficos e tabelas;
•Noções de VBA;
•Criação de Macros;

COMO IR ALÉM COM O CURSO

Possuir conhecimento avançado em Excel avançado vai muito além de um certificado no seu currículo. Quem procura aprofundar seus conhecimentos no programa tem diversos benefícios, como:

•Agilidade no raciocínio lógico;
•Múltiplas atuações profissionais – Administração, gestão, RH, etc;
•Resoluções diferentes por meio de planilhas;
•Simplificação em atividades de armazenamento, captura e manuseio de dados;
•Aumento de salário e promoções.

APRENDA COM O MELHOR, ESTUDE NA ELABORATA

O curso de Excel Avançado da Elaborata apresenta, através de exercícios práticos, ampla gama de recursos resultantes da utilização de macros e demais recursos avançados do Excel. Durante o curso, professores experientes passarão dicas e macetes sobre esta poderosa ferramenta.

Através do conteúdo de introdução ao VBA (Visual Basic for Applications), você terá contato com a linguagem Visual Basic, utilizada em todos os programas do Microsoft Office, abrindo um novo horizonte, em sua vida profissional. O VBA permite a criação de aplicativos mais profissionais, e automação de processos.

Caso você se identifique com esta linguagem de programação, poderá aprofundar seus conhecimentos fazendo o curso de VBA avançado da Elaborata também.

Quer saber mais informações sobre o curso de excel avançado, além de valores e datas de turmas? Entre em contato com a gente através do e-mail, telefone ou WhatsApp! (41) 99828-2468.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.